www.VIIIExercito.com

Fórum Oficial da ASSOCIAÇÃO VIII Exercito VFC
Data/Hora: quarta nov 13, 2019 6:04 pm

Os Horários são TMG

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 52 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Fórum nao oficial do Vitória
MensagemEnviado: segunda dez 27, 2010 4:38 pm 
Ultrinha de Sofá

Registado: quarta set 28, 2005 6:18 pm
JailBreak Escreveu:
lanchoa Escreveu:
2 semanas and counting

Para alem de não ser um trabalho para todos e nada fácil, reconheço que esta já a levar algum tempo.

Ou muito me admiro, ou a solução ira passar por por tudo a zero(mensagens e zero histórico) e criar um novo.

Não me admirava nada que isso fosse feito.

Sei bem como estas coisas podem demorar tempo, não estou a criticar ninguem, limito-me apenas a contabilizar o tempo :twisted:

E também acho que já era tempo de mudar a frase de marca do Forum Não Oficial para:

" Netvitorianos, ninguém nos cala!! Excepto se for para mudar de servidor" :twisted: :twisted:

P.S. - Prefiro que demorem um pouco mais de tempo a tentar solucionar o embroglio do que arrancar com o forum a zeros. Pelo menos até dia 9 de janeiro temos tempo.

MensagemEnviado: segunda dez 27, 2010 7:22 pm 
Na rede

Registado: segunda jan 12, 2004 9:22 pm
opah contagem decrescente .|.

lol, na brinca, calma ;)

MensagemEnviado: segunda dez 27, 2010 9:12 pm 
Ultrinha do amendoim

Registado: segunda mar 08, 2004 3:46 am
lanchoa Escreveu:
JailBreak Escreveu:
lanchoa Escreveu:
2 semanas and counting

Para alem de não ser um trabalho para todos e nada fácil, reconheço que esta já a levar algum tempo.

Ou muito me admiro, ou a solução ira passar por por tudo a zero(mensagens e zero histórico) e criar um novo.

Sei bem como estas coisas podem demorar tempo, não estou a criticar ninguem, limito-me apenas a contabilizar o tempo :twisted:

E também acho que já era tempo de mudar a frase de marca do Forum Não Oficial para:

" Netvitorianos, ninguém nos cala!! Excepto se for para mudar de servidor" :twisted: :twisted:

P.S. - Prefiro que demorem um pouco mais de tempo a tentar solucionar o embroglio do que arrancar com o forum a zeros. Pelo menos até dia 9 de janeiro temos tempo.

Dia 9 porquê?

O Vitória joga dia 7 em Portimão...

MensagemEnviado: segunda dez 27, 2010 10:04 pm 
Ultrinha de Sofá

Registado: terça jan 13, 2004 10:50 pm
lanchoa Escreveu:
JailBreak Escreveu:
lanchoa Escreveu:
2 semanas and counting

Se querem "limpar" rankings é me indiferente... agora limpar todo o histórico existente como é obvio, não concordo.

MensagemEnviado: segunda dez 27, 2010 10:27 pm 
Na rede

JailBreak Escreveu:

Se querem "limpar" rankings é me indiferente... agora limpar todo o histórico existente como é obvio, não concordo.

Calma pessoali ;)

MensagemEnviado: terça dez 28, 2010 12:59 am 
Ultrinha do amendoim

JailBreak Escreveu:

Não daria para, por exemplo, criar um novo e depois adicionar os tópicos do antigo, ficando disponíveis para se verem?

Não sei é se daria mais trabalho...

MensagemEnviado: terça dez 28, 2010 2:11 am 
Na rede

Mingas Escreveu:
JailBreak Escreveu:

Não daria para, por exemplo, criar um novo e depois adicionar os tópicos do antigo, ficando disponíveis para se verem?

Não sei é se daria mais trabalho...

Pessoal, temos bons técnicos ;) va, nao desesperem ;)

MensagemEnviado: quinta dez 30, 2010 11:07 pm 
Ultrinha do amendoim

Eu compreendo que sendo o fórum gratuito, a malta não possa exigir muito!

Agora, estamos há quase 15 dias sem o principal veículo de informação e discussão do Vitória!!!

Será que se fosse um fórum pago, esta situação aconteceria?

Será que não seria preferível pagar o valor mais baixo, que deve ser 5 ou 6€/mês, mas termos a garantia que o fórum funciona sempre?

Será que é preferível assim, e estarmos dependentes da boa-vontade de uma ou duas pessoas?

E será que (mas isto sou eu que não percebo nada da migração de servidores) demora este tempo todo migrar para um novo servidor?

Ficam as dúvidas...

MensagemEnviado: sábado jan 01, 2011 6:03 pm 
Ultrinha de Sofá

Mingas Escreveu:

Agora, estamos há quase 15 dias sem o principal veículo de informação e discussão do Vitória!!!

Será que não seria preferível pagar o valor mais baixo, que deve ser 5 ou 6€/mês, mas termos a garantia que o fórum funciona sempre?

Será que é preferível assim, e estarmos dependentes da boa-vontade de uma ou duas pessoas?

E será que (mas isto sou eu que não percebo nada da migração de servidores) demora este tempo todo migrar para um novo servidor?

Ficam as dúvidas...

Shôr Engenheiro, tal como já foi explicado, não foi apenas a mudança de servidor, mas sim a migração da versão do fórum para uma nova versão. Ora a nova versão já não é compatível com a versão anterior(ja muito antiga), assim sendo todo o historial tem de ser migrado na base de dados(do antigo para o novo) e isso demora algum tempo(não 15 dias).

Em relação a ser pago, isso iria acontecer na mesma, ja que apenas tens direito a alojamento do teu fórum, essas questões técnicas ficam para quem tem la as paginas. Também podem contactar essas questões, mas já não são os 5€ por mês de certeza. Ai uns 500€ :twisted: :twisted:

Queria só deixar esse esclarecimento ao Shôr Engenheiro.

PS: Mas que já esta a levar muito tempo, isso esta. Como também a actualização do software já deveria ter sido feito à muito tempo e deveria ser feita no mínimo 1x por ano, ou no máximo de 2 em 2 anos.
Isto são coisas que levam algum tempo a fazer e fica dependente do tempo das pessoas que o fazem. Mas ao não solicitar ajuda para que as coisas sejam mais rápidas ainda pior.
Dentro do universo dos foristas a nível de base de dados, pages web, penso que haveria gente que poderia ter ajudado(eu estou fora porque não percebo nada disso :twisted: )

Assim sendo, só nos resta esperar que seja finalizado o trabalho.

MensagemEnviado: domingo jan 02, 2011 2:15 am 
Ultrinha do amendoim

JailBreak Escreveu:
Mingas Escreveu:

Ficam as dúvidas...

Shôr Engenheiro, tal como já foi explicado, não foi apenas a mudança de servidor, mas sim a migração da versão do fórum para uma nova versão. Ora a nova versão já não é compatível com a versão anterior(ja muito antiga), assim sendo todo o historial tem de ser migrado na base de dados(do antigo para o novo) e isso demora algum tempo(não 15 dias).

Em relação a ser pago, isso iria acontecer na mesma, ja que apenas tens direito a alojamento do teu fórum, essas questões técnicas ficam para quem tem la as paginas. Também podem contactar essas questões, mas já não são os 5€ por mês de certeza. Ai uns 500€ :twisted: :twisted:

Queria só deixar esse esclarecimento ao Shôr Engenheiro.

PS: Mas que já esta a levar muito tempo, isso esta. Como também a actualização do software já deveria ter sido feito à muito tempo e deveria ser feita no mínimo 1x por ano, ou no máximo de 2 em 2 anos.
Isto são coisas que levam algum tempo a fazer e fica dependente do tempo das pessoas que o fazem. Mas ao não solicitar ajuda para que as coisas sejam mais rápidas ainda pior.
Dentro do universo dos foristas a nível de base de dados, pages web, penso que haveria gente que poderia ter ajudado(eu estou fora porque não percebo nada disso :twisted: )

Assim sendo, só nos resta esperar que seja finalizado o trabalho.

É pena não perceberes do assunto, senão esclarecerias melhor o pessoal... :twisted:

Independentemente da dificuldade da situação e do esforço que isso implica, acho que não podemos ficar parados tanto tempo... Isto é a mesma coisa que deixar o carro no nosso amigo que é mecânico e ficarmos apeados à espera que ele tenha disponibilidade para arranjá-lo.

E desculpem lá o desabafo, mas "quem não chora não mama"... :twisted: :twisted: :twisted:

MensagemEnviado: domingo jan 02, 2011 3:11 am 
Ultrinha de Sofá

Mingas Escreveu:
Isto é a mesma coisa que deixar o carro no nosso amigo que é mecânico e ficarmos apeados à espera que ele tenha disponibilidade para arranjá-lo.

Exacto, assim na próxima já sabes que é melhor pores numa oficina e a pagar, porque senão ficas apeado.

MensagemEnviado: domingo jan 02, 2011 1:06 pm 
Ultrinha do amendoim

JailBreak Escreveu:
Mingas Escreveu:
Isto é a mesma coisa que deixar o carro no nosso amigo que é mecânico e ficarmos apeados à espera que ele tenha disponibilidade para arranjá-lo.

Exacto, assim na próxima já sabes que é melhor pores numa oficina e a pagar, porque senão ficas apeado.

Exacto! Se o Fórum fosse pago, ele estaria obrigatoriamente sempre online.

Mas é das tais coisas, se não acontecesse ninguém dava importância. Nem passava pela cabeça de ninguém que o Fórum ficasse offline tanto tempo.

MensagemEnviado: segunda jan 03, 2011 8:44 am 
Ultrinha de Sofá

Registado: quarta set 28, 2005 6:18 pm
3 semanas and the counting goes on :evil: :evil: :evil:

MensagemEnviado: quarta jan 05, 2011 10:03 pm 
Ultrinha de Sofá

Boas

Ouvi dizer que ta memo memo memo quase.

Isto ouvi eu dizer... o que não quer dizer que não seja um parto difícil :twisted: :twisted: :twisted:

PS: Vao ter é de usar óculos de sol pás novas cores, caquilo ate um gaije fica embisgade :twisted: :twisted:

MensagemEnviado: quinta jan 06, 2011 2:19 am 
Ultrinha do amendoim

JailBreak Escreveu:
Boas

Ouvi dizer que ta memo memo memo quase.

Isto ouvi eu dizer... o que não quer dizer que não seja um parto difícil :twisted: :twisted: :twisted:

PS: Vao ter é de usar óculos de sol pás novas cores, caquilo ate um gaije fica embisgade :twisted: :twisted:

Epá, não me digas que vai ser verde-e-branco?

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 52 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Os Horários são TMG

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: