www.VIIIExercito.com

Fórum Oficial da ASSOCIAÇÃO VIII Exercito VFC
Data/Hora: sábado Oct 19, 2019 12:06 pm

Os Horários são TMG




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Liga ZON/SAGRES - Vitória 2-1 Gaymarães
MensagemEnviado: domingo Oct 24, 2010 11:38 am 
Offline
O ULTRÀ DA CURVA
Avatar do Utilizador

Registado: terça jan 02, 2007 9:13 pm
Mensagens: 499
Localização: Setubal
resumo do jogo:


O Vitória tirou o máximo proveito da desinspiração do Guimarães e quebrou uma malapata de seis anos: desde 1 de Novembro de 2004 que os sadinos não venciam os conquistadores no Bonfim. Ontem, e após uns minutos divididos, os sadinos saltaram como um tigre sobre a sua presa e ganharam vantagem sobre o Guimarães durante cinco minutos de pura fúria. Aos 16', uma bomba de Hugo Leal abriu a contagem e, aos 21', Anderson do Ó "abusou" da apatia defensiva do outro Vitória para cimentar a distância. A vantagem, com dois grandes golos, foi suficiente até final, muito embora os visitantes tenham tentado inverter o rumo do jogo. A maior posse de bola vimaranense e o maior pendor atacante - assim como a maior quantidade de situações de golo criadas - nunca bastaram para a reviravolta.

Foi evidente que o losango setubalense, animado por um imprevisível e irrequieto Gallo, foi mais dinâmico do que a mesma figura geométrica dos minhotos. Estes, sem uma boa ligação entre a intermediária (João Alves, Edson Sitta e João Ribeiro) e o ataque (Edgar e Toscano), deixaram-se enredar pelo adversário até ao 2-0 e só depois, mais consentido que conquistado, foram ganhando domínio. O Guimarães não jogou bem, mas apresentou melhorias com as entradas de Maranhão e Rui Miguel. Perdulários aos 24' e aos 40', os pupilos de Manuel Machado acabariam a primeira parte com uma bola ao poste de Diego (42') e cheios de esperanças para a etapa complementar.

Mas foram os sadinos que, por intermédio de Bruno Gallo, podiam ter arrumado o jogo, se a bola não fosse... à barra (47'). Daí em diante, só deu Guimarães. O recuo sadino permitiu uma carga pesada do reforçado ataque vimaranense até final. No entanto, perante uma muralha do Vitória nem sempre sólida mas presente na sua grande área, os visitantes não mais conseguiram do que tirar proveito de um dos erros defensivos do adversário. E, mesmo contra dez (expulsão de Ricardo Silva), faltou esclarecimento para os vimaranenses chegarem ao empate. O qual até poderia ter aparecido no derradeiro minuto, não fora a coragem de Diego. O Guimarães atrasou-se na tabela com esta que foi a sua segunda derrota consecutiva fora de casa para a Liga...

Vitória,2-Guimarães,1

Estádio do Bonfim

Assistência: cerca de 3500 espetadores

Árbitro: Pedro Proença (Lisboa)

Vitória: Diego, Ney, Ricardo Silva, Valdomiro, Anderson do Ó, Silva, Hugo Leal (Collin, 64), Miguelito, Bruno Gallo, Cláudio Pitbull (Michel, 85) e Henrique (Jaílson, 68)

(Suplentes: Matos, Collin, Jaílson, François, Zeca, Michel e Sassá)

Guimarães: Nilson, Alex, Ricardo, João Paulo, Bruno Teles, Cléber, João Alves (Maranhão, 34), Edson (Rui Miguel, 53), João Ribeiro, Toscano (William, 62) e Edgar

(Suplentes: Serginho, Freire, Targino, Rui Miguel, William, Flávio Meireles e Maranhão)

Ao intervalo: 2-0

Marcadores: 1-0, Hugo Leal, 17 minutos; 2-0, Anderson do Ó, 21; 2-1, Edgar, 72

Cartão amarelo para Edson (48), Ricardo Silva (54 e 79), Edgar (79)

Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Ricardo Silva (79)






Manuel Fernandes
"Vitória muito suada"

Foi de forma "equilibrada e racional", como fez questão de se autocaracterizar, que Manuel Fernandes fez a análise da partida com o Guimarães, elogiando a atitude dos seus jogadores: "Foi uma boa vitória, muito suada, mas já tinha avisado os meus jogadores de que teríamos de ser muito pragmáticos, eficazes e, sobretudo, solidários. Felizmente conseguimos tudo isso. Marcámos dois belos golos e podíamos ter morto o jogo com o terceiro." O técnico sadino admitiu ainda ter sido feliz e lembrou as dificuldades encontradas. "O Guimarães joga muito no erro adversário e tem marcado vários golos em transições rápidas. No final do jogo sofremos com a margem mínima, mas soubemos contrariá-los. Fomos felizes, e não há campeões sem sorte." Manuel Fernandes terminou colocando um travão na euforia das hostes sadinas: "Sou uma pessoa bastante equilibrada e racional, e não é por termos ganho este jogo que somos os melhores do mundo." Sobre a arbitragem, disse ter sido "excelente".





in: OJogo

_________________
ULTRA CONTRA O FUTEBOL MODERNO


Topo
 Perfil  
 
 Assunto da Mensagem: Vitória 2 - fotocópias 1
MensagemEnviado: domingo Oct 24, 2010 1:57 pm 
Offline
Na rede
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jan 12, 2004 9:22 pm
Mensagens: 1102
Localização: Setubal
Vitória 2 - fotocópias 1

E já estã0 12 pontos conquistados à 8ª jornada, num jogo frente à filial minhota, o Vitória fez uma excelente primeira parte, com boas jogadas combinadas e dois golos magníficos.

Quem gostou fazer as suas gracinhas também

foi o sr árbitro, com uma actuação " inteligentemente " manhosa. A entrega dos jogadores do Vitória foi excelente e fizeram de tudo por conquistar mais estes três pontos, mas há que rver as segundas partes onde a equipa se retrai ou as forças faltam um pouco apesar de a entrega ser total até final do jogo.

Apesar de muito boas exibições tem de se dar uma palavra mais uma vez para São Diego, que na baliza sadina é ENORME ! apesar de neste jogo termos sofrido o primeiro golo da época no Bonfim, fez mais uma exibição de se tirar o chapéu.

Os vitorianos nas bancadas também eles estiveram imparáveis no apoio à equipa dando o seu apoio nos momentos de maior tensão e explodindo a festa no finald a partida.

Assim continuamos ao fim de 4 jogos no Bonfim, imbativeis e num bom caminho o mais cedo possível atingirmos a tranquilidade em ano de Centenário.

Podem ver o resumo do jogo aqui http://videos.sapo.pt/oy16KfjO8WRPuFvfNCb8 e algumas fotos aqui http://viiiexercito.com/galeria/thumbna ... ?album=336 ( mais fotos posteriormente )

_________________
Alma Xarrôca - SEMPRE PRESENTE :P


Topo
 Perfil  
 
 Assunto da Mensagem: Re: Vitória 2 - fotocópias 1
MensagemEnviado: domingo Oct 24, 2010 3:22 pm 
Offline
Ultrinha do amendoim
Avatar do Utilizador

Registado: segunda mar 08, 2004 3:46 am
Mensagens: 52
Viram quantos adeptos do gaymarães cá vieram? 40? 50?

Se fôssemos nós a ir lá acima era, pelo menos, o dobro!


Topo
 Perfil  
 
 Assunto da Mensagem: Re: Vitória 2 - fotocópias 1
MensagemEnviado: domingo Oct 24, 2010 3:38 pm 
Offline
Na rede
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jan 12, 2004 9:22 pm
Mensagens: 1102
Localização: Setubal
Mingas Escreveu:
Viram quantos adeptos do gaymarães cá vieram? 40? 50?

Se fôssemos nós a ir lá acima era, pelo menos, o dobro!



eram +- 90 um autocarro com as claques ( nao sei se as duas juntas ) e depois estava mais gente lá de um grupo de adeptos ( grupo 1922 )

_________________
Alma Xarrôca - SEMPRE PRESENTE :P


Topo
 Perfil  
 
 Assunto da Mensagem: Re: Vitória 2 - fotocópias 1
MensagemEnviado: domingo Oct 24, 2010 5:09 pm 
Offline
O ULTRÀ DA CURVA
Avatar do Utilizador

Registado: terça jan 02, 2007 9:13 pm
Mensagens: 499
Localização: Setubal
a mim pareceram mais de 150...



mais de 100 deviam ser só as duas claques juntas, para o campeonato foi a melhor deslocação deles cá se não me engano...



quem nos dera (a nós VIII) levar metade do que as claques deles cá trouxeram, mesmo a um sábado à noite...e já para não falar que eles pagaram mais de metade do que um sócio efectivo do viii paga normalmente numa deslocação.

_________________
ULTRA CONTRA O FUTEBOL MODERNO


Topo
 Perfil  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5 mensagens ] 

Os Horários são TMG


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal