www.VIIIExercito.com

Fórum Oficial da ASSOCIAÇÃO VIII Exercito VFC
Data/Hora: terça nov 12, 2019 10:15 am

Os Horários são TMG

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 14 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: possivel nova lei...
MensagemEnviado: quinta jul 17, 2008 10:11 pm 
O ULTRÀ DA CURVA

Registado: terça jan 02, 2007 9:13 pm
"...o Governo está encarregue de estudar a pente fino uma nova lei preconizada pela SAD Benfiquista, onde visa que os grupos de adeptos (assumidos claques) se deixem de formalizar em associações e passem consequentemente a constituir assim grupos organizados de sócios, com os clubes a ficarem com total responsabilidade sobre as suas identificações.
Que vantagens/desvantagens poderá isto acarretar se for avante?"

pois muito bem "meu povo"...e agora?...se isto for pa frente agora pergunto eu: valeu a pena gastar-se o dinheiro que se gastou?..em vez de fazer como muitas das outras claques e lutar?..

é só esta a minha dúvida... :wink:

Assunto da Mensagem: Re: possivel nova lei...
MensagemEnviado: sexta jul 18, 2008 12:38 am 
Na rede

Registado: segunda jan 12, 2004 9:22 pm
A resposta é facil, se alguem quer uma claque em Setubal só da forma que foi feito, ou seja, se querem usar bandeiras, faixa, ter direito a entradas em Setubal só é possivel assim.

Se os lampioes estão a TENTAR fazer de outra forma devido à pressao que as claques fizeram numa assembleia geral é com eles, e sorte a deles se conseguirem agora nao sei até que ponto o governo vai aceitar isso, E DESDE JÁ garanto que no Vitoria isso seria IMPOSSIVEL pois no Vitoria NINGUEM se responsabilizaria por um grupo de adeptos, alias voces veem que até para se responsabilizarem pelo clube ta complicado quanto mais conseguirmos que alguem no clube se responsabiliza-se por um grupo de adeptos, impossivel nestas paragens!

Logo como NINGUÉM no clube se iria responsabilizar por um grupo de adeptos SÓ formando uma associaçao legal e que se responsabolize por ela própria é que se consegue por cá ter uma claque ou grupo de adeptos legal.

MAS isto é só um dos pontos e que se refere ao que foi dito anteriormente, mas poderia-se falar que SEM ter sido feita a Associaçao nunca se conseguiria por exemplo estar presente nas Festas de São Juliao por exemplo, ou qualquer outra actividade ligada ao movimento associativo.

MensagemEnviado: sexta jul 18, 2008 6:10 pm 
O ULTRÀ DA CURVA

mas se isto for para a frente e de facto sair esta lei, ai o clube terá mesmo que se responsabilizar...penso eu... :?: :?: :roll:

yekini Escreveu:
...SEM ter sido feita a Associaçao nunca se conseguiria por exemplo estar presente nas Festas de São Juliao por exemplo, ou qualquer outra actividade ligada ao movimento associativo.

penso que isto já são assuntos à parte com os quais o VIII vivia bem antes de ser associação e nunca ninguém se preocupou com isso...mas esta parte já sai do assunto do tópico... :arrow:

MensagemEnviado: sexta jul 18, 2008 6:49 pm 
Ultra do Tambor

Registado: domingo jul 15, 2007 11:30 am
Epa nao se preocupem com isso isto e Portugal nem uma nem outra lei a de funcionar bem a favor das claques ou sera aprovada rapidamente por isso descontraiam e aproveitem LOL

MensagemEnviado: sábado jul 19, 2008 8:01 am 
Na rede

mauro_stb Escreveu:
mas se isto for para a frente e de facto sair esta lei, ai o clube terá mesmo que se responsabilizar...penso eu... :?: :?: :roll:

Nada disso, e o que se fala nao é que haverá essa lei, é que os lampioes ESTAO A TENTAR contornar a leia existente e NAO que se está a fazer uma nova lei a nível do País, é bem diferente.

MensagemEnviado: sábado jul 19, 2008 10:23 am 
O ULTRÀ DA CURVA

pois....possivelmente vai dar tudo ao mesmo...mas vamos ver :wink:

ISTO AGORA QUER É CERVEJA, GAJAS E FUTEBOL... :twisted: :lol:

MensagemEnviado: sábado jul 19, 2008 12:15 pm 
O ULTRÀ DA CURVA

Registado: sábado abr 15, 2006 11:30 pm
o mauro tu es comprometido deixa la as gajas pa mim xD

MensagemEnviado: sábado jul 19, 2008 12:30 pm 
Ultrinha do amendoim

Registado: terça Oct 26, 2004 4:59 pm
Sem me querer intrometer de mais nos vosso assunto eu pergunto: Quais as vantagens que tirarm de se legalizar?
Não acham que isso foi dizer ao clube que sem ele não conseguem sobreviver, ou seja, baixar as calcinhas tanto a eles como à bófia?

Abraços

MensagemEnviado: sábado jul 19, 2008 2:16 pm 
Na rede

tiago_rb92 Escreveu:
Sem me querer intrometer de mais nos vosso assunto eu pergunto: Quais as vantagens que tirarm de se legalizar?
Não acham que isso foi dizer ao clube que sem ele não conseguem sobreviver, ou seja, baixar as calcinhas tanto a eles como à bófia?

Abraços

Não pois nao temos mais nenhuma vantagem do clube a mais de antes de estarmos legalizados.
A formaçao da associaçao acabou por nos beneficiar mais em termos de nos termos tornado uma associaçao podendo assim participar em actividades por exemplo da cidade como associaçao, podémos assim usufruir de certas " regalias " que só sendo associaçao poderiamos usufruir, e nao tem a ver só com o futebol.

MensagemEnviado: sábado jul 19, 2008 5:53 pm 
O ULTRÀ DA CURVA

yekini Escreveu:
Não pois nao temos mais nenhuma vantagem do clube a mais de antes de estarmos legalizados.
A formaçao da associaçao acabou por nos beneficiar mais em termos de nos termos tornado uma associaçao podendo assim participar em actividades por exemplo da cidade como associaçao, podémos assim usufruir de certas " regalias " que só sendo associaçao poderiamos usufruir, e nao tem a ver só com o futebol.

já me tinha passado pela ideia mas não cria dizer...mas afinal parece que é verdade...o VIII cada vez se preocupa menos com a vertente "claque"...e acho que qualquer pessoa deduz isso das tuas palavras yekini...

e depois inda mais dizendo tu que afinal não temos mais nenhumas vantagens do que antes de estarmos legalizados...agora desvantagens....queres que começe a fazer a lista??...lol...mas estas não aconteceram só cá como em todas as claques que se legalizaram...

eu continuo com muuuiiitasss dúvidas..... :roll: :|

MensagemEnviado: domingo jul 20, 2008 3:12 am 
Na rede

Ja expliquei e nem vale a pena falar mais do assunto, eu falei em vantagens em termos de associaçao pois é o que se pode falar.

Se querem conversa em termos de claque entao digo, EM SETUBAL, NO VITORIA NUNCA EXISTIRIA uma claque organizada ( a poder entrar com faixa, bandeiras estandartes, mega etc ) se nao fosse legalizada, isto é ponto assente e nem vale a pena discutir sobre ele !!!

Nao se trata de " baixar calças " a este ou aquele, trata-se tao e somente que, se querem existir como claque EM SETUBAL e em muitos clubes deste país SÓ É POSSIVEL desta forma, se outros conseguem contronar a lei, sorte a deles, AQUI é impossivel e nem vale a pena conversar sobre isso!

MensagemEnviado: domingo jul 20, 2008 10:20 am 
O ULTRÀ DA CURVA

Registado: sábado abr 15, 2006 11:30 pm
bem deixando de brincadeiras ca vou comentar o topico

como e sabido por todos eu nunca fui muito fã da legalizaçao muito menos quando depois de legalizados fomos impedidos de entrar com o material em alguns estadios.

quando me falaram em legalizaçao em sempre pensei e fiquei meio ansioso pa ver quais as suas vantagens para a CLAQUE e se esta iria melhorar depois disso mas pelos vistos vantagens nao apareceram e continuamos como se fossemos ilegais

quanto a cena de nos termos legalizados para participar em festas da cidade acho que nao valia a pena porque nao era do interesse da maioria da malta ir participar nas festas de sao juliao nem nas marchas

se não fossemos legalizados nao entravamos no bonfim com as faixas nem nada disso já não era a primeira vez que íamos pa um estádio sem megas nem tambor e continuamos a cantar quer se ouvisse ou nao assim mostravamos que com megas tambores etc ou sem eles continuavamos a apoiar a equipa e nao era a impedirem de entrarmos com as coisas que iriamos deixar de ser claque

esta e a minha opiniao acho que se o vitoria nao nos deixa-se entrar com as cenas sendo nos ilegais estaria a ser muito injusto para quem se dedica a apoiar a equipa esteja ela como estiver mas em setubal nada me admira

MensagemEnviado: domingo jul 20, 2008 1:35 pm 
Ultrinha do amendoim

Registado: terça Oct 26, 2004 4:59 pm
yekini Escreveu:
Ja expliquei e nem vale a pena falar mais do assunto, eu falei em vantagens em termos de associaçao pois é o que se pode falar.

Se querem conversa em termos de claque entao digo, EM SETUBAL, NO VITORIA NUNCA EXISTIRIA uma claque organizada ( a poder entrar com faixa, bandeiras estandartes, mega etc ) se nao fosse legalizada, isto é ponto assente e nem vale a pena discutir sobre ele !!!

Nao se trata de " baixar calças " a este ou aquele, trata-se tao e somente que, se querem existir como claque EM SETUBAL e em muitos clubes deste país SÓ É POSSIVEL desta forma, se outros conseguem contronar a lei, sorte a deles, AQUI é impossivel e nem vale a pena conversar sobre isso!

Yekini o importante é o apoio não é a faixa, as bandeiras e o tambor...Mas isto é só a minha opinião...

Outra coisa: abram o olho porque eles ai tratam-vos pior a voces do que a quem vem de fora...Sempre entramos ai com o material e como sabes continuamos "ILEGAIS"...

MensagemEnviado: domingo jul 20, 2008 2:38 pm 
Na rede

tiago_rb92 Escreveu:
Yekini o importante é o apoio não é a faixa, as bandeiras e o tambor...Mas isto é só a minha opinião...

É a tua opinião, e é a minha, já chegamos a estar em estádio com cachecois presos na vedaçao a fazer de faixa e nao foi por isso que me chatiei até achei bem fixe, MAS se pretendemos usar e escolhemos o caminho de usar fizemos a nossa escolha e nem vale a pena discutir sobre isso.

Fez-se o que se tinha a fazer NA ALTURA e nem conversas de gastos com a legalização vale a pena ter, pois por certo que só para voltar a falar do mesmo, basta dar o exemplo da Barrakinha do VIII que faz por certo mais que 8 vezes mais que o dinheiro que se gastou com legalizações, e sem a mesma nao se teria mais uma fonte de dinheiro para comprar material, e fazer excursoes ao preço que se faz mesmo que se aumento mais um pouco, pois NUNCA se esqueçam, o VIII é a claque que mais km´s faz no País nem que seja pela posição geográfica !

Como é óbvio em termos de legalizaçao e vantagens ou desvantagens, nao andamos a domir e sabemos o que ganhámos ou nao com a legalizaçao, este ano ainda nao nos vieram chatear com questoes da legalizaçao, ( pois isto seria uma coisa renovada anualmente ) mas se vierem concerteza se falará com quem responsável sobre certos assuntos.

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 14 mensagens ] 

Os Horários são TMG

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: