Jornal Ojogo : Carlos Saleiro vai ser jogador do Vitória de Setúbal na próxima temporada. O acordo está concluído, faltando apenas a assinatura do atleta, que se encontra de férias no estrangeiro. Mas, mesmo à distância, O JOGO sabe que o atleta foi estando sempre ao corrente da reunião realizada ontem em Lisboa entre o treinador sadino, Daúto Faquirá, o presidente da SAD vitoriana, Carlos Costa, o representante do atleta, António Teixeira, e os responsáveis do Sporting.
O jogador foi ontem oficialmente informado pelo Sporting, clube ao qual se encontra vinculado por mais quatro temporadas, de que não faz parte dos planos de Paulo Bento para a próxima temporada e que não se irá integrar nos trabalhos de pré-época, recebendo luz verde para decidir o seu futuro. E, segundo foi possível apurar, o atleta optou pelos sadinos. Entre os factores decisivos estão o facto de Daúto Faquirá ter revelado, desde o início do processo, que o jogador era a sua primeira escolha, tendo, inclusive, sido o eleito, em detrimento de Celsinho. Jogar nas competições europeias e estar próximo de Alvalade também tiveram peso na escolha. Recentemente, em entrevista a O JOGO - que noticiou o interesse dos sadinos em primeira mão -, Carlos Saleiro afirmou que o Vitória de Setúbal é o clube certo para mostrar o seu valor.
Para além de Saleiro, o Vitória está a tentar garantir Nuno André Coelho e Bruno Moraes, ambos do FC Porto. O central, também pretendido por outros clubes, como o Belenenses, é desejado no Bonfim, e, nos próximos dias, as conversas com a SAD portista vão intensificar-se. Já o atacante, será uma forte opção para engrossar a frente ofensiva sadina.
Jornal Record : O V. Setúbal chegou ontem a acordo com a SAD do Sporting para a cedência, por uma temporada, do avançado Saleiro.
O internacional Sub-21, que na época transacta representou o Fátima na Liga Vitalis, sempre foi uma das apostas do técnico Daúto Faquirá para o ataque dos sadinos. Para Saleiro será a estreia na Liga principal, gorada a hipótese de fazer a pré-temporada com o plantel de Paulo Bento, num ano que o emblema do Bonfim disputará a Taça UEFA. Ao serviço do Fátima, o avançado apontou 9 golos. A aquisição de Saleiro não fecha a porta ao francês Duhamel, apreciado por Daúto.
Dois grandes jornais , tais como ojogo e o record definiram uma grande contratação do nosso magico , Carlos Saleiro , o ano passado pelo o fatima apontou nada mais nada menos que 9 golos e uma media boa para um clube que desceu para a Segunda Divisao B . Fará certamente uma boa epoca 2008/2009 .
BEM VINDO SALEIRO !
