www.VIIIExercito.com

Fórum Oficial da ASSOCIAÇÃO VIII Exercito VFC
Data/Hora: domingo nov 17, 2019 1:17 pm

Os Horários são TMG

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 Mensagem ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Conferencia de Chumbita Nunes - A despedida
MensagemEnviado: sexta jan 20, 2006 4:19 pm 
Na rede

Registado: segunda jan 12, 2004 9:22 pm
Eu já era para ter dito umas ideias muito curtas sobre a minha visão sobre parte do mandato do Dr Chumbita Nunes, mas como ia haver a conferencia de imprensa deixei para assistir à mesma e só depois escrever algo.

As minhas ideias não mudaram devido à conferencia de imprensa e mais à frente deixo para todos voces o ficheiro audio de toda a conferencia para que possam ouvir.

Da minha parte estou completamente à vontade para falar pois não votei no Dr Chumbita, até não gostava de ter um presidente benfiquista à frente do nosso Vitória e até devido à minha forma de reagir espontaneamente tive um ou outro desentendimento em tempos atraz com o mesmo, mas as coisas passavam.

MAS há algumas coisas que são indesmentiveis, e quer se goste ou não do Dr Chumbita, não se pode negar:

Excelente politica desportiva

Esta actual direcção chegou ao Vitória com o clube na 2ª Divisão e com um orçamento de mais de 1milhao e 200 mil contos por época que na época anterior com esse dinheiro tinham descido de divisão.

A direcção do dr chumbita acabou por subir de divisão e baixou um dos maiores orçamentos de sempre do Vitória com resultados desportivos e financeiros vergonhosos conseguidos pela direçcão do Dr Goes. A direcção actual baixou o orçamento para o mais baixo da primeira liga rondando os 360 mil contos e com esse orçamento GANHOU UMA TAÇA DE PORTUGAL ficou bem classificado no campeonato, e foi às competições da UEFA jogar contra uma equipa Italiana e fazer muito boa figura, apesar da eliminação.
Ganhou ainda a Taça Ibérica.
Esta Época com um orçamento de novo baixissimo a equipa tem feito o campeonato que se vê, os resultados desportivos com o dinheiro disponivel penso que teem sido excelentes, sem se entrar em loucuras esbanjadoras de outrora.

Uma coisa também é certa, o presidente disse que nunca iria abandonar o barco até ao final do mandato e assim o fez, secalhar poderia ter saido em grande a seguir a Taça de Portugal pois já se adivinhava o que poderia vir pela frente, mas não.

Talvez alguns preferissem que ele tivesse ido embora principalmente nos momentos atribulados que se passaram esta época com o não pagamento de ordenados, MAS terá sido esta direcção ou o seu presidente os unicos responsáveis pelos acontecimentos de bate papo na imprensa sobre a situação do Vitória?
Terá sido esta direcção a unica responsavel da situação financeira em que o clube chegou? Afinal de contas foi na época passada que a SAD pela primeira vez teve lucro, O MAL é que vinha com milhares de dividas contraidas detrás.

Eram os salvadores da situação económica do Vitória? não sei, e muitas coisas foram prometidas ultimamente e que estão em aguas de bacalhau, não sei se seria a melhor solução se não, ou se a havia, agora uma coisa é certa DESPORTIVAMENTE e EM GESTÃO acho que este é o caminho a seguir seja qual for a direcção que venha agora penso que esta forma de gerir com um orçamento baixo e aposta em joven promessas será o caminho a seguir e COMEÇAR a fazer negócios de jeito com os nossos jogadores, pois a um jogador bem vendido pode valer metade ou mais do orçamento de uma época.

Muito mal se fala de algumas pessoas com por exemplo o Quinito que como mais uma vez é dito na conferencia que colocarei a seguir, é sem sombra de duvida um dos grandes responsáveis do planeamento do projecto desportivo que o Vitória estava a seguir e espero eu que a ajuda do Quinito CONTINUE pois isso de mandar bocas de que ganha muito, etc para mim é treta, porque meus amigos querem um clube amador ou profissional?

Se querem amador ok, concordo, nada de grandes ordenados, agora se querem profissional, desculpem mas a eficiencia paga-se e os resultados até agora teem sido eficientes, então deverão ser pagos.
Contrato longo? querem projectos de tres anos? Isso NAO SAO projectos!
Há quantos anos o treinador do Manchester está no clube?

Para terminar há as constantes polémicas de interesses ou não interesses defendidos pelo Dr Chumbita, quem o poder provar que prove, da minha parte nada posso dizer pois nao sei, não foi das direcções que me venha a deixar ou nao grandes saudades,

MAS uma coisa é certa é a esta direcção que ficarei eternamente grato pela UNICA TAÇA DE PORTUGAL QUE ATÉ AGORA VI O MEU VITÓRIA GANHAR, e ficará para a história como a direcção que conquintou a Taça de Portugal ao Campeão Nacional Benfica e que levou o Vitória de novo à UEFA.
É certo também que não abandonaram o barco na situação dificil desta época e que tentaram deixar os ordenados em dia quando sairam.

Espero que não venha a ficar para a história por outra razão que se venha a descobrir após a sua saida pois iria ser por má razão, mas acho que não vai haver gato escondido, como tantos gatos que havia quando pegaram no clube.

Ouvir conferencia de imprensa aqui

Imagem

Imagem

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 Mensagem ] 

Os Horários são TMG

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído

Pesquisar por: