|
Nélson pronto para voar já na visita à Vila das Aves
O ex-guarda-redes do Sporting assinou até ao final da época e diz-se apto a jogar já no próximo domingo, frente ao Aves
Nélson o mais recente reforço do Setúbal, um jogador que, durante nove anos, vestiu a camisola do Sporting, mas que se encontrava desempregado desde o final da pretérita temporada. O guardião, de 30 anos, internacional A que, ao serviço dos leões, se sagrou, por duas vezes, campeão nacional (1999/2000 e 2001/02) e conquistou uma Taça de Portugal (2001/02), assinou ontem um contrato válido até ao final da época com o emblema setubalense.
Nélson, que esteve, neste defeso, com um pé na principal liga espanhola, treinava actualmente no Torreense, clube onde começou a dar os primeiros passos no futebol. No Vitória, terá a concorrência de outros três guarda-redes: Marco Tábuas, João Paulo e Milojevic. Contudo, não se mostra preocupado e garante ter condições para alinhar já no próximo domingo. “Deverá ser o treinador a fazer essa avaliação de forma mais pormenorizada”, afirmou, revelando que se tem treinado desde o início da época no Torreense, clube da cidade que o viu nascer e do qual se transferiu para Alvalade. “Dizer-se que tenho estado parado é só no sentido figurado”, asseverou.
O mais recente reforço para a baliza vitoriana agradeceu a todas as pessoas envolvidas no ingresso no Setúbal, clube que o guardião considera “um dos históricos do futebol português”, ideal, confessa, para “continuar a mostrar valor nos relvados deste país”.
Nélson sustenta que não irá sentir dificuldades de adaptação e garante não se sentir “numa casa estranha, tantas são as caras conhecidas” no plantel, com particular destaque para antigos colegas no Sporting. Sobre a sua inscrição ao abrigo do estatuto de jogador desempregado, acredita que “a Liga vai dar provimento ao processo, até porque se trata de uma norma da UEFA”.
_________________
|