www.VIIIExercito.com

Fórum Oficial da ASSOCIAÇÃO VIII Exercito VFC
Data/Hora: quarta set 02, 2020 12:56 am

Os Horários são TMG




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Hélio Sousa de saída
MensagemEnviado: sexta set 15, 2006 7:16 pm 
Offline
Ultra da Bandeira
Avatar do Utilizador

Registado: segunda mar 27, 2006 7:14 pm
Mensagens: 101
Localização: Paris
CARLOS CARDOSO ASSUME COMANDO TÉCNICO

Hélio Sousa abandonou hoje o comando técnico do V. Setúbal. Depois de um empate (1-1) com a Académica e uma derrota com o Belenenses (0-2) nos encontros da Liga, a derrota de ontem (0-3) com os holandeses do Heerenveen para a Taça UEFA parece ter precipitado o destino do treinador.

Hélio Sousa apresentou-se no treino de hoje para se despedir do plantel, isto depois de ter sido muito criticado pelos adeptos sadinos após a derrota em Alvalade. Cerca de 100 sócios do Vitória barraram ontem o autocarro da equipa quando este chegou ao Bonfim e pediram, entre insultos aos dirigentes e aos jogadores, a demissão do técnico.

A direcção deu já hoje uma pequena conferência de imprensa, onde, alegando falta de condições psicológicas, anunciou a saída de Hélio, que é rendido, para já, por Carlos Cardoso. O treinador interino orientou o treino desta tarde e prepara a equipa sadina para a recepção de terça-feira ao Boavista, jogo da 3.ª jornada da Liga.

Graças a Deus :?

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta set 15, 2006 8:00 pm 
Offline
Na rede
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jan 12, 2004 9:22 pm
Mensagens: 1102
Localização: Setubal
Com toda uma vida dedicada ao nosso / seu Vitória FC Hélio Sousa deixou de jogar futebol, no mesmo clube que o viu nascer.

Saindo em ombros numa memorável final da Taça de Portugal onde o Vitória derrotou os lampiões e o nosso capitão levado em ombros e de Taça na mão

Imagem

A sua carreira ao serviço do Vitória estava visto que não se ficaria por aì que mais tarde ou mais cedo estaria de novo ligado ao futebol sadino.

Esse dia chegou talvez cedo demais, é certo que há jogadores que mal acabam de jogar começam a treinar e bem, outros até chegam a ser treinadores e jogadores ao mesmo tempo, mas parecia que Hélio poderia não vir a ter uma grande facilidade na sua tarefa.

Tinha talvez um ponto a seu favor, a sua grande experiencia no futebol e em especial no Vitória, poderia ser também alguma vantagem o conhecimento que tinha dos seus jogadores, muitos deles antigos colegas de equipa, aqui nao se sabe se seria uma vantagem ou desvantagem, o futuro viria a revelar esta questão.

Por outro lado poderia ter logo à partida uma desvantagem, o seu modo de ser.
Cada um é como é, Hélio é o Hélio, uma pessoa muito humilde, sem vaidades, uma óptima pessoa sem dúvida mas com falta talvez de um pouco de " agressividade " de " voz de comando ".
Não é defeito, é feitio, nao é bom nem mau, é como é, mas neste caso parece que não seria o perfil ideal para segurar numa equipa com algumas ambições e alguns problemas, principalmete para uma pessoa sem nenhuma experiencia anterior como treinador.

A sua paixão pelo Vitória terá levá-lo a aceitar este desafio, no final de uma temporada já mais ou menos resolvida a nível pontual e de permanencia no primeiro escalão a tarefa poderia nao ser muito complicada, havia o grande desafio da Taça de Portugal no qual se conseguiu chegar à final.

Na nova época com outros desafios pela frente poderia se adivinhar mais dificuldades e outros desafios.
Seria o Hélio a pessoa ideal para os enfrentar ? A escolha caiu sobre ele, não sei só por uma questão monetária, se por uma questão de aposta, de teimosia de alguém, ou outra qq questão.

O que é certo é que se corria vários riscos, tinhamos pela frente de novo uma nova hipótese de vir a passar à fase de grupos da UEFA que poderia ser caso viesse / vier a ser esse o caso um excelente balão de oxigénio para o Vitória.
A nível pessoal para o Hélio havia também duas hipóteses, ou tudo corria bem e continuaria sendo recordado como aquele Heroi que havia saido em ombros, ou correria o risco de as coisas nao correrem bem, e a excelente imagem com que tinha abandonado o futebol ser muito beliscada.
Infelizmente a ultima hipótese foi a que mais se aproximou da realdiade.

Talvez por esta ultima hipótese algumas pessoas poderiam estar do lado de ser melhor a saida de Hélio numa altura em que o ambiente se tivesse tornado ainda quente e se chegasse a uma situação de grande contestação.

Estava mais que visto que nao se estava a seguir pelo melhor caminho, estava visto que nem toda culpa seria do treinador, alguns " meninos " ( jogadores ) precisavam de bons puxões de orelhas ( e pelo feitio Hélio poderia nao ser a pessoa certa ) e por outro lado algumas opções eram um pouco questionáveis, o que associado a maus resultados estavam a levar a uma situação que teria de ser resolvida.

Depois do resultado no jogo da UEFA e da perda quase certa de uma receita que muito jeito nos daria, alguma coisa teria de mudar, e como sempre o treinador é que paga.

Por um lado talvez seja melhor esta a solução nao só para o Vitória mas também para o próprio Hélio, pois sempre seria preferivel sair agora do que os maus resultados continuarem, e o CAPITÃO que saiu em ombros tornar-se cada vez mais o alvo de todas as atenções e de todas as críticas, o QUE COMO VITORIANO QUE ELE É NAO O MERECE !!!

TALVEZ a melhor forma de o ter " protegido " teria sido alguém não lhe ter colocado esta responsabilidade em cima e ter começado o campeonato com um outro treinador, deixando o Hélio por agora a " crescer " como treinador de uma outra forma.

Se foi simplesmente uma questão de " poupar " dinheiro então saiu cara pois a provável eliminação da UEFA poderá ser mais caro.
Agora com o ETERNO CAPITÃO de fora do comando técnico espero que a sua imagem nao tenha ficado de todo estragada, pois o seu Vitorianismo nao o merece, talvez o seu sentido de " missão " ao serviço do seu Vitória o tenha acabado por " trair ".

MAS agora que vem aí um novo tereinador espero que nao se " queime " mais alguém da casa, apesar de achar que por exemplo o ex-jogador / Professor / preparador fisico Joao de Deus tenha todas as capacidades de pegar numa equipa de primeira divisão, penso não ser essa a melhor opção por agora, nao gostaria de ver acontecer ao Joao de Deus o mesmo que aconteceu ao Hélio e há certos jogadores que precisam de alguem com um PUNHO FORTE E QUE NAO OS CONHEÇA pessoalmente para os meter em ordem.

É necessária uma reviravolta completa, não que os resultados dos ultimos anos tenham sido maus, antes pelo contrário, mas porque é necessário acima de tudo sangue novo no balneário e uma voz que fale mais alto.


Quanto ao Hélio OBRIGADO CAPITÃO por toda a dedicação, por certo se nao fez mais pelo seu Vitória foi porque nao o soube ou nao conseguiu, o pecado talvez nao tenha estado nele, mas em quem pediu que ele continuasse nesta missão...


_________________
Alma Xarrôca - SEMPRE PRESENTE :P


Topo
 Perfil  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta set 15, 2006 9:57 pm 
Offline
Ultra da Bandeira
Avatar do Utilizador

Registado: segunda mar 27, 2006 7:14 pm
Mensagens: 101
Localização: Paris
Homenagem merecida 8)

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado set 16, 2006 11:12 am 
Offline
Ultra da Bandeira
Avatar do Utilizador

Registado: segunda mar 27, 2006 7:14 pm
Mensagens: 101
Localização: Paris
Pacheco, Mozer, Pontes...

A saída de Hélio já se adivinhava há alguns dias e, como tal, começaram a surgir alternativas, entre elas, e quiçámais forte, o nome de Jaime Pacheco, treinador campeão nacional pelo Boavista em 2000/2001.

O vencimento é um obstáculo, mas o facto de não treinar um clube há algum tempo e, ainda mais, por ser o V. Setúbal um histórico do futebol nacional pode fazer com que aceite sacrificar o factor financeiro privilegiando o desportivo.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado set 16, 2006 11:18 am 
Offline
Ultra da Bandeira
Avatar do Utilizador

Registado: segunda mar 27, 2006 7:14 pm
Mensagens: 101
Localização: Paris
Despedido de técnico

Hélio sai em lágrimas

Jaime Pacheco, Vítor Pontes, Manuel Fernandes e Mozer são os nomes de que se fala para ocupar o lugar de técnico


Hélio Sousa deixou ontem o comando técnico do Vitória de Setúbal. A decisão da SAD apanhou de surpresa todos os que estavam no Estádio do Bonfim, onde a equipa se iria treinar, depois da derrota da véspera frente aos holandeses do Heerenveen, por 3-0, em partida da Taça UEFA. Deste modo, os sadinos são o primeiro clube da Liga a trocar de treinador após o início do Campeonato.

Faltavam cinco minutos para as 17h00 quando Hélio Sousa chegou ao estádio. Previa-se, naquela altura, que iria orientar mais uma sessão de trabalho com o plantel, visto que o treino estava agendado para as cinco da tarde. Porém, cerca de dez minutos depois, o técnico abandonou as instalações sadinas. Fê-lo pela porta da enfermaria, com um saco às costas e lavado em lágrimas. Soube-se, de seguida, que, naquela dezena de minutos, se despediu dos jogadores, alguns seus companheiros ainda há bem pouco tempo.

O semblante de Hélio Sousa só poderia querer dizer uma coisa. Tinha chegado ao fim o seu tempo como treinador do Vitória de Setúbal. Pelo rosto escorriam-lhe as lembranças de quase duas décadas dedicadas ao clube, o único que representou. A despedida dos relvados foi celebrada com a conquista da Taça de Portugal, em 2004/05, frente ao Benfica, mas o adeus como técnico foi feito pela porta dos fundos, acompanhado apenas pelo fisioterapeuta, Joaquim Cotovio, o enfermeiro Paulo Martins e o secretário-técnico, Paulo Grencho.

A informação tornou-se oficial logo depois, numa conferência de Imprensa em que estiveram o presidente, Jorge Santana, o director-desportivo, Quinito e o vice-presidente para a comunicação, Alcides Soares. Aí, o responsável máximo dos vitorianos leu o comunicado da Direcção (ver peça à parte), que surpreendeu os adeptos presentes no perímetro do estádio.


Quatro nomes em equação

O Vitória de Setúbal é, assim, o primeiro clube a mudar de técnico com a Liga a decorrer. Jesualdo Ferreira ocupou o lugar de Co Adriaanse antes do início do Campeonato, tal como aconteceu com Zeljko Petrovic, que substituiu o agora técnico do FC Porto no Boavista.

Em Setúbal, também já se fala em possíveis nomes para o lugar de Hélio. O que reúne mais consenso é Jaime Pacheco, antigo jogador do clube e campeão nacional pelo Boavista. Vítor Pontes e Mozer também são possibilidades, assim como Manuel Fernandes, que já orientou o Vitória. Por enquanto, será Carlos Cardoso a orientar a equipa, tal como já aconteceu no treino de ontem.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado set 16, 2006 8:59 pm 
Offline
O ULTRÀ DA CURVA
Avatar do Utilizador

Registado: quarta mar 09, 2005 3:08 pm
Mensagens: 461
Venha mas é o Pacheco! :D

_________________
Ultras VITÓRIA - A nossa Voz é a tua Alma, a nossa Garra é a tua Força!


Topo
 Perfil  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo set 17, 2006 8:11 am 
Offline
Ultra Fiel
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jan 21, 2005 12:26 pm
Mensagens: 149
Com o pacheco aqui o vitória passado um tempinho e só purrada ... Era o clube mais disciplinado da liga vai começar a ser o pior ...

MAs desde que ganhe :P

_________________
Ser Ultra não é uma moda, é um modo de ser

O Vitória não e grande e ENORME :D


Topo
 Perfil  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 7 mensagens ] 

Os Horários são TMG


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes


Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal