www.VIIIExercito.com

Fórum Oficial da ASSOCIAÇÃO VIII Exercito VFC
Data/Hora: sábado Oct 19, 2019 5:45 pm

Os Horários são TMG

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 Mensagem ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: "Vai ser o ano da minha afirmação" (Labarthe)
MensagemEnviado: sexta jul 21, 2006 5:41 pm 
Ultra da Bandeira

Registado: segunda mar 27, 2006 7:14 pm
Ainda miúdo, Marcelo Labarthe dava os primeiros pontapés na bola nas camadas jovens do Grémio de Porto Alegre. Não como médio ofensivo, posição onde hoje actua, mas no centro da área, "à matador", como se diz no Brasil. E tinha um ídolo. Um jogador que facturava como poucos na equipa principal daquele clube gaúcho e que, mais tarde, daria que falar na Europa e no mundo. Nome: Mário Jardel, esse mesmo, que agora actua no Beira-Mar, emblema que, curiosamente, Labarthe abandonou este defeso. "Fui mesmo fã dele. Eu comecei a jogar nessa altura, no Grémio, ia ver todos os jogos com o meu pai e estava sempre lá, gritando por ele", conta Marcelo. "Era um monstro. Fez coisas muito difíceis, quase impossíveis." E se, nessa altura, Jardel dava que falar pelas melhores razões, mais tarde viria a fazê-lo... pelas piores. Eis a interpretação de Labarthe: "Acho que se exagera um pouco quanto ao que se passou, mas, se é verdade, serve também de lição. Tem de se ter sempre a cabeça no lugar, porque, tal como num dia se está lá em cima, no outro, a qualquer momento, pode-se levar uma rasteira e cair..."

"Vai ser o ano da minha afirmação"

Labarthe chegou a Portugal há um ano, para representar o Sporting, mas acabou por ser emprestado ao Beira-Mar e, agora, ao Vitória de Setúbal. Depois de uma época na Liga de Honra, o médio faz questão de se mostrar ao mais alto nível. "Acredito que este vai ser o ano da minha afirmação", disse, frisando que tem "muita vontade" de ajudar o grupo sadino. Principais características: "Sou um jogador mais pensativo que instintivo. Armo bastantes jogadas e acho que melhorei bastante no aspecto de partir para cima do adversário. Preciso ainda de chegar mais na frente, fazer mais golos, que era o que o Inácio me cobrava no Beira-Mar." Augusto Inácio foi um técnico que o marcou, numa passagem por um clube – e um escalão – que o fez crescer. "O Beira-Mar foi muito importante para mim. Cheguei imaturo em muitos aspectos, mas melhorei muito. No futebol, e mesmo como pessoa, acho que cresci bastante. O Inácio ensinou-me a pensar de um jeito diferente e a ver futebol de outra maneira. Ajudou-me bastante, foi uma experiência muito boa. E a Liga de Honra foi boa até para me dar um pouco mais de combatividade."

Tambem espero sinceramente que seja o ano da sua afirmaçao :D

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 Mensagem ] 

Os Horários são TMG

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Bing [Bot] e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: