www.VIIIExercito.com

Fórum Oficial da ASSOCIAÇÃO VIII Exercito VFC
Data/Hora: terça Oct 22, 2019 11:27 am

Os Horários são TMG

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 Mensagem ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: "O coração foi responsável pela renovação do contrato&q
MensagemEnviado: terça jul 18, 2006 10:56 am 
Ultra da Bandeira

Registado: segunda mar 27, 2006 7:14 pm
Auri
"O coração foi responsável pela renovação do contrato"
O jogador mais velho e, seguramente, um dos mais experientes do plantel sadino, fez a resenha possível dos seus últimos anos no clube e no futebol português. E, em final de contrato, optou por assinar um contrato vitalício com o... coração

Imagem

Dez anos em Portugal serão suficientes para rotular Auri de luso-brasileiro. Se o jogador nasceu em Curitiba, capital do estado do Paraná, a Sul do Brasil, já o seu casal de descendentes – Jorge Augusto e Ana Maria – germinou em solo luso, provando que as raízes sentimentais residem no lado de cá do Atlântico. Auri foi o último dos atletas a renovar contrato com o Vitória de Setúbal, muito por culpa das tentações alheias, mas o defesa, depois de se “reunir” com a razão e o coração, deu o “sim” aos sadinos. “Há três anos que vivo em Setúbal, cidade onde eu e minha família nos sentimos muito bem, e essa parte sentimental, o coração, acabou por ter sido responsável pela renovação do contrato. Foi essa a minha opção, e estou muito feliz por a ter tomado.”

O decano do actual plantel verde e branco diz-se pronto para as curvas, mesmo para as mais “apertadas”. “A idade não influencia em nada, mas sim o estado espírito e físico. E posso garantir que estou preparado para efectuar mais uma época de forma tranquila”, revelou, no tom seguro próprio da maturidade de quem tem 32 anos.

Nas cercanias de uma novel temporada, Auri faz uma antevisão “complicada” dos acontecimentos. “Desenganem-se aqueles que crêem que, por haver menos equipas este ano, e por só desceram duas, [tal] facilita as coisas. Bem pelo contrário, a competitividade será ainda mais feroz, e ninguém vai querer perder o comboio da Liga.”

“Rubinho? Só faz falta quem cá está”

A ausência de Rubinho provocou indignação – contida – nas hostes sadinas. Para Auri, é uma perda... reparável. “Só faz falta quem cá está. Além do mais, o plantel conta com dois belíssimos guarda-redes, casos do Tubarão [alcunha de Marco Tábuas] e do João Paulo. Portanto, não precisamos de estar preocupados”, disse, sem deixar de elogiar o seu conterrâneo. “É claro que o Vitória perdeu um excelente guarda-redes, como ficou visível nos seis meses que aqui passou. Desejo-lhe as maiores facilidades, mas reconheço que a sua presença neste estágio era esperada por todos.”

As Taças de Portugal

e... Super-Mário Jardel

Numa carreira plena de actividade – Auri foi sempre titular nos clubes por onde passou –, o atleta recorda com particular satisfação os momentos desportivos mais recentes. “A conquista da Taça pelo Vitória de Setúbal, há duas épocas, foi inesquecível. Aliás, tal como o foi termos chegado a nova final na época seguinte – a do ano passado –, ainda que, essa, a tenhamos perdido para o FC Porto. Mas estes dois últimos anos serão inesquecíveis...”

Para sempre recordar é o agora aveirense Mário Jardel. E pelos piores motivos, segundo o central sadino. “O Jardel, principalmente quando estava ao serviço do FC Porto, era quase impossível de travar. Parecia que controlava a bola e sabia sempre onde ia cair... Foi o jogador que mais dores de cabeça me deu”, revelou, num tom de descontracção.

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 Mensagem ] 

Os Horários são TMG

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: