|
É ponta-de-lança e assinou por uma época pelos sadinos. O internacional camaronês alinhou nos israelistas do Maccabi Telative depois de ter passado pela escola de formação holandesa
Emile M'Bamba Bektrand é ponta-de-lança e vai actuar no Vitória de Setúbal por uma temporada, mais duas de opção, depois de, na última época, ter representado o Maccabi Telavive, da divisão principal de Israel. O atleta nascido nos Camarões já esteve ontem no estádio do Bonfim, acompanhado do seu empresário, numa reunião decisiva com o director-desportivo Quinito. M'Bamba, de apenas 23 anos, chega rotulado de craque, muito por "culpa" de uma formação efectuada na afamada escola holandesa, designadamente no Vitesse Arnhem. Aliás, as suas características – velocidade de execução, mobilidade atacante e remate potente com os dois pés – levaram-no a ser chamado para representar as selecções jovens e de Esperanças do seu país, onde teve oportunidade de fazer dupla com o seu conterrâneo e amigo Meyong. Aliás, foi o ex-sadino – e actual belenense – o responsável pela colecta de informações do atleta acerca do Vitória de Setúbal (ver peça à parte).
O atleta, que ontem repousou, após uma viagem extenuante, efectua hoje os indispensáveis exames médicos de modo a estar preparado para iniciar o estágio de pré-temporada que domingo começa na Quinta do Pinheiro, Valado dos Frades, Nazaré.
_________________
|