|
PARABÉNS VITÓRIA !!! 100 ANOS de GLÓRIAS a representar um povo !!!
Este é o dia que qualquer Vitoriano queria viver, poder festejar os 100 anos do seu clube, um clube nascido da força de um povo, do suor e trabalho de gente anónima, que seguiram um sonho e com as suas próprias mãos construiram o seu estádio, com a sua paixão construiram uma alma sadina.
E é a todo este povo que ergueu um histórico clube, que temos hoje de agradecer por toda a sua dedicação, por toda a sua paixão, pelas incriveis histórias de real amor de uma cidade por um clube que a representava...
Infelizmente hoje em dia, não só o clube perdeu um pouco da sua força, como a cidade perdeu um pouco da sua identidade, infelizmente houve à pouco tempo muitos intereses que se levantaram que nao eram a defesa da Instiuição, como milhares de Setubalenses o fizeram ao longo dos anos, e o clube passou momentos dramáticos, mas a alma do povo, não deixa acabar a paixão, e a paixão move um povo Vitoriano que sempre estará ao lado do seu Vitória, para o defender seja em que circunstância fôr.
Hoje em dia já nao se constroi a casa com as próprias mãos mas a paixão é ainda a chama que alimenta a alma sadina e essa entrega total é essencial para a sobrevivencia do Vitória.
Muitos quilometros andamos muitos de nós atraz do nosso ideal, muitas alegrias, muitas lágrimas de alegria tristeza, mas salgadas como o mar que dava o pão a este povo que construiu um clube para o qual se entregavam de corpo e alma, um exército que caminhava para onde Verde e Branco ia, um VIII Exército que invadia os estádios adversários para apoiar o seu clube, mas que não deixava de saudar os apoiantes adversários.
Todo este povo, todos os seus ídolos, atletas que fizeram deste clube um repeitado Sr Vitória na Europa do Futebol, em tempos de enormes glórias, todos os que conseguiram manter o clube nas alturas dificeis, e tornar possível a sua continuidade até à bonita idade dos 100 anos, do CENTENÁRIO UM GRANDE OBRIGADO e para toda este povo vitoriano ENORMES PARABÉNS !
Ficam em baixo alguns videos que podemos encontrar pela internet que guardam todos eles parte da história deste nosso ENORME VITÓRIA FUTEBOL CLUBE !!!
PARABÉNS VITÓRIA !!!
_________________ Alma Xarrôca - SEMPRE PRESENTE
|