www.VIIIExercito.com

Fórum Oficial da ASSOCIAÇÃO VIII Exercito VFC
Data/Hora: sábado set 21, 2019 7:14 am

Os Horários são TMG

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 31 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: >>> ASSOCIAÇÃO VIII EXERCITO VFC <<<
MensagemEnviado: quarta jan 02, 2008 1:01 pm 
Na rede

Registado: segunda jan 12, 2004 9:22 pm
>>> ASSOCIAÇÃO VIII EXERCITO VFC <<<

Depois de algum tempo em volta do processo de legalização da claque VIII Exercito, devido às novas leis para os grupos de apoio aos clubes, e de muitos passos que tivemos de cumprir para a legalização da claque, saiu no dia 31 de Dezembro de 2007 o ultimo passo para a conclusao de todo o processo, com a publicação em Diário da Republica dos Estatutos da ASSOCIAÇÃO VIII EXERCITO VFC.

Ficam outras datas oficiais do processo:

17/10/2007 - Registo do nome da Associação VIII Exercito VFC no RNPC
18/10/2007 - Escritura Publica da Associaçao VIII Exercito VFC
19/10/2007 - Registo da Associação VIII Exercito VFC no Instituto de Desporto de Portugal
31/12/2007 - Publicaçao em Diário da Republica

Apesar de no geral, sermos contra a nova lei da legalização das claques de futebol, pois há muitos aspectos que não concordamos e porque na generalidade nao vai resolver nada e estamos cá para ver isso mesmo, acabamos por aproveitar para fazer a unica Associaçao em actividade DE ADEPTOS que querem apoiar, discutir e participar e apoiar o clube de uma forma, mais activa.

Como diz nos estautos da Associaçao

Artigo 2º
(Objectivos)
A Associação VIII Exército VFC prosseguirá os seguintes objectivos:
a) Discussão de assuntos relacionados com o clube "Vitória Futebol Clube", motivando a busca de propostas e
soluções com vista o engrandecimento do mesmo.
b) Promover a organização de grupos de apoio ao "Vitória Futebol Clube" nas diversas competições e em
diversas modalidades desportivas.
c) Desenvolver a cooperação e solidariedade entre os associados da Associação VIII Exercito VFC e adeptos do
"Vitória Futebol Clube" em geral.
d) Promover uma melhor ligação entre os seus membros, a sociedade e a comunidade desportiva.
e) Divulgar a "Associação VIII Exército VFC" na comunidade desportiva e na sociedade.
f) Proporcionar aos associados o acesso a documentação e bibliografia sobre o desporto e juventude.
g) Editar revistas, jornais, sítios na internet ou outros documentos de interesse relevante.
h) Organizar encontros e conferências.
i) Promover o intercâmbio e cooperação e cooperação com associações nacionais e estrangeiras que prossigam
os mesmos objectivos e princípios.

Temos como objectivos não só o apoio no estádio ao Vitória Futebol Clube, mas também promover, apoiar diversas actividades em redor do Vitória, POR ISSO todos são bem vindos à associaçao, e por isso também há varios tipos de associados como explicado nos estatutos.
Desta forma, esperamos que qualquer associado do Vitória Futebol Clube se envolva com a Associação, sem sentir a " obrigatoriedade " de estar no estadio junto da claque, mas podendo dar a sua ajuda importante à Associação noutros campos, como a organização de eventos, na discussão e debate de ideias sobre o nosso Clube, etc.

Fica então a ligação para os ficheiros em .pdf dos Estatutos completos da Associação e para a publicaçao em Diario da Republica

Estatutos da Associaçao VIII Exercito VFC

publicaçao em Diario da Republica

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jan 03, 2008 3:17 pm 
Ultra do Tambor

Registado: domingo dez 17, 2006 8:34 pm
Espectáculo! Estamos legalizados (v)

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jan 04, 2008 11:39 am 
O ULTRÀ DA CURVA

Registado: sábado abr 15, 2006 11:30 pm
eu sou um dos que sou contra a legalizaçao de claques pois penso que nada ira mudar apenas destruir as mesmas

mas prontos agora vamos é continuar a pensar da maneira que temos pensado e essa maneira é apoiar simplesmente o vitória

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jan 04, 2008 3:29 pm 
Ultrinha

Registado: terça mai 24, 2005 7:03 pm
É de facto um assunto delicado para se falar num topico numa secção aberta ao publico todo, ou mesmo para se falar na Net.

Sou contra a Legalização de facto, mas não é só o facto da Legalização é a maneira repressiva de como as claques foram/são obrigadas a faze-lo.
Tem alguns pontos positivos de facto, sendo o VIIIExercito uma Associação (uma empresa, uma marca registada), financeiramente se a futura direcção for sempre transparente (e acredito que o vá ser), poderá ter grandes frutos, para bem de todos os membros que dela façam, parte.
- A médio longo prazo diminuição do preço dos bilhetes, ou preço fixo como já acontece, apesar de alguma perda de benificios por parte dos Clubes.
Não é só economicamente, no campo da organização também irá trazer grandes melhorias. Lá está para isto é preciso saber jogar com este facto.

Contudo nem tudo é tão bonito, e eu discordo porquê?
Sou contra, porque primeiro acho que não é bem a maneira correcta de acabar com a violencia no desporto, só cria um clime de repressão cada vez maior, porquê? é muito bonito termos a nossa fichinha, a nossa CARA na Policia. Pessoas dentro da claque que tenham cadastro (o que é o meu caso) serão muito mais vigiadas, não podemos dar um peido sem quase ter que pedir autorização, e ainda nos habilitamos a levar nas trombas. E com esta situação como fica as "recrutas"? Quem não sabe o que é o movimento ultra, acham que se fazem socios de uma claque, para eles somos uma cambada de gajos em precária, que a qualquer momento podemos ser espancados em justa causa, podemos ser multados, e ir dentro só porque manda-mos o zé para o caralho. Onde está a liberdade de expressão? Não estou com isto a dizer que as forças policiais são isto ou aquilo, porque eles fazem o seu trabalho. A lei é que causa isto.

Bem podia estar aqui meia hora, mas como disse esta secção é publica, o nosso site é publico, há muitos senhores a ver o forúm e eu não quero mais problemas para cima de mim.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jan 04, 2008 6:22 pm 
O ULTRÀ DA CURVA

Registado: quarta mar 09, 2005 3:08 pm
Até que enfim... Depois de tanto tempo, chegou! :)

Concordo com alguns Pontos de vista do Prodigy.

A meu ver:
» A Legalização das Claques devia ser feita com "Vontade" própria, e não quase ser obrigadas... Pois sem isso deixa de haver Apoio por parte da Direcção do Clube entre outras coisas;

» Podem desta feita partir para mais Iniciativas sem os impedimentos do costume. Podem expôr o nome do/a Clube/Claque (quase) como bem entenderem... Só vantagens neste ponto;

» Os Rostos do Pessoal está "Marcado" agora na Polícia, caso cometam alguma irregularidade fora ou dentro do Estádio. (Portanto agora abram bem a pestana antes de agirem ou falarem algo que não devem);

» Próxima Época as Claques não Legalizadas deixam de poder entrar nos Estádios, sobre pena de o próprio Clube como Penalização ter os jogos à "Porta fechada". E como já perceberam a Legalização é um processo bastante demorado mesmo!

Nota: Estou ansioso para ver como vão fazer muitas Claques, e o procedimento dos Srs Agentes. :)

Aproveitem a Legalização... :wink:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jan 04, 2008 7:27 pm 
Ultrinha

Registado: terça ago 08, 2006 4:13 pm
So vos quero dar os Parabens por ja terem a claque legalizada, passado tento tempo, mas esta pronto e o que interessa. Veremos se todas as outras claques se legalizarão a tempo e horas para os estádios não ficarem vazios em dias de jogo. E tambem espero ver-vos em grande nesta 2.º fase da epoca, visto que sao A CLAQUE OFICIAL DO V.F.C.!!!

VITÓRIA SEMPRE, VITÓRIA ATÉ MORRER!!

Abraços sadinos

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jan 05, 2008 1:35 pm 
Na rede

Registado: segunda jan 12, 2004 9:22 pm
Ultra_VIII Escreveu:
» Podem desta feita partir para mais Iniciativas sem os impedimentos do costume. Podem expôr o nome do/a Clube/Claque (quase) como bem entenderem... Só vantagens neste ponto;

Vamos ver amigo, vamos ver se será assim tão facil, por agora a unica vantagem que tens a relaçao a outros é poderes legalmente entrar com os panos e bandeiras da claque nos estadios.
Isto sao so obrigações mas vantagens ... vamos ver.

Ultra_VIII Escreveu:
» Próxima Época as Claques não Legalizadas deixam de poder entrar nos Estádios, sobre pena de o próprio Clube como Penalização ter os jogos à "Porta fechada". E como já perceberam a Legalização é um processo bastante demorado mesmo!

Pois é como será ?

Bem nao sei como será, mas olhem para o benf... ainda agora para este jogo em Setubal com o Vitória, pediram cerca de 500 bilhetes a 10 € para OS ADEPTOS desse clube, ora quais adeptos ?os que dantes usavam uma faixa a dizer diabos, e como agora nao podem usam uma a dizer Benfi... 1982 ? ou os outros que umas vezes entram com faixas e outras nao conforme os estadios?, os que pelos vistos o ben... diz que nao apoia mas pede bilhetes mais baratos para eles ?

E depois quando formos à Luz? pois, quando formos à luz já foi dito que para a claque do Vitória será feito o mesmo que foi feito para " OS ADEPTOS " do benf quando vieram a Setúbal, ou seja ja estamos destinados a pagar 10 € na Luz, qual foi a nossa vantagem em estar legalizados ? NENHUMA !

E se jogarmos com um clube que nao tenha a sua claque legalizada? e se o Vitoria por isso nao poder dar bilhetes a claque desse clube?
O que acontece ?, nós mesmo sendo legalizados nao levamos nada, pois a claque desse clubenao terá tido direito a nada, por nao ser legalizada, entao esse clube nao irá nos dar nada também mesmo sendo nós legalizados, pois meus amigos a Liga nao pode obrigar nenhum clube a dar bilhetes gratis ou mais baratos a claque de outro clube, mesmo sendo ela legalizada.

Quais sao entao as vantagens ?

Bem isso pode-se falar noutro sitio, ou na parte fechada ou em reunioes, mas em termos de estadio ate agora so o podermos usar os panos e bandeiras...

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jan 05, 2008 4:30 pm 
O ULTRÀ DA CURVA

Registado: terça jan 02, 2007 9:13 pm
pa mim é igual ao litro tar legalizado ou não....

vo continuar a ter a mesma aitutde que tinha quando não eramos legalizados...não me incomoda nada...

:wink:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jan 08, 2008 4:32 pm 
Ultrinha

Registado: sexta dez 07, 2007 4:20 pm
Legalizaçao para que os megas continuam sem entrar! As outras claques mesmo sem tarem legalizadas levam tochas de fumo!
Mas tabm pelo menos tamos legais!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jan 10, 2008 2:29 pm 
Ultra do Tambor

Registado: domingo jul 15, 2007 11:30 am
esta legalização ... Enfim!!! agora já nem tambores se pode agora isto tem que ser visto com o vitoria senão e protestar . E a central somos sócios pegamos nas nossas coisas excepto as bandeiras e vamos para a central cantar.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jan 10, 2008 2:52 pm 
O ULTRÀ DA CURVA

Registado: terça jan 02, 2007 9:13 pm
Hugo... Escreveu:
esta legalização ... Enfim!!! agora já nem tambores se pode agora isto tem que ser visto com o vitoria senão e protestar . E a central somos sócios pegamos nas nossas coisas excepto as bandeiras e vamos para a central cantar.

HUGO à presidência!!!!... :lol:

:twisted:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jan 10, 2008 2:58 pm 
Ultra do Tambor

Registado: domingo jul 15, 2007 11:30 am
eu sei eu sei sou o meu próprio heroi

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jan 12, 2008 1:19 am 
Ultra Fiel

Registado: sexta set 14, 2007 8:37 pm
Hugo... Escreveu:
eu sei eu sei sou o meu próprio heroi

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jan 12, 2008 9:26 pm 
Ultrinha

Registado: sexta dez 07, 2007 4:20 pm
Entao para que eque apagaram o meu comentario?
Se apagaram o meu apaguem o do outro!
25 de abril lol
Liberdade de espressao
O meu descontentamento com esta merda nao vale de nd?
LOOOOOOOOL

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jan 12, 2008 9:30 pm 
É verdade, também apagaram o meu, eu a ser simpático a dizer que tava um vírus no fórum, um alternative vírus :twisted: :evil: , e depois apagam, loooool!!!

A LUTA CONTINUA
VIRUS PARA A RUA!!

LOOOOOOOOL

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 31 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Os Horários são TMG

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: