www.VIIIExercito.com

Fórum Oficial da ASSOCIAÇÃO VIII Exercito VFC
Data/Hora: quarta jun 03, 2020 6:53 pm

Os Horários são TMG

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 29 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: CANTAREMOS POR TI FÁBIO !
MensagemEnviado: quinta abr 06, 2006 12:33 pm 
Na rede

Registado: segunda jan 12, 2004 9:22 pm
CANTAREMOS POR TI FÁBIO !

Em alturas como esta muito pouco há a dizer mas MUITO HÁ A PENSAR !

Fábio 13 anos de idade, Vitoriano desde nascença faleceu de leucemia esta semana.

O VIII Exercito quer dar os mais sinceros pêsamos à família e deseja MUITA MAS MUITA FORÇA aos pais e irmão e todos os seus amigos e familiares para tentarem ultrapassar a perda do Fábio, que é por certo uma enorme perda para a família Vitoriana.

O irmão do Fábio deixou uma mensagem muito sentida no dia do funeral do irmão no fórum nao oficial do Vitória. Obrigado a ele por confiar em todos os Vitorianos e partilhar com eles a sua dôr, por certo nós tentaremos nas nossas possibilidades tentar dar FORÇA à familia do Fábio.

Fica o texto:

Paixão Escreveu:
É com imensa tristeza que venho criar este tópico, mas, sinto que, como utilizador deste fórum e sobretudo como VITORIANO ferrenho que era, ele gostaria de ver o seu nome mais uma vez ligado a este fórum.

Como alguns de vós se devem recordar, a uns tempos o Vitória fez uma "campanha" de visita ao IPO de Lisboa para visitar as crianças doentes e, especialmente para visitar duas crianças VITORIANAS.

Pois é, uma dessas crianças é, ou era (acho que vai ser sempre) meu irmão, o FÁBIO...

o Fábio nasceu em 17 de Junho de 1992 no seio de uma familia VITORIANA, pouco tempo restou para se fazer sócio do nosso VITÓRIA, desde que aprendeu a andar e a falar que sempre viveu VITÓRIA, gritava golos do VITÓRIA cada vez que dava um pontapé na bola, a 1ª prenda que me lembro de ele pedir foi mesmo a camisola do VITÓRIA...

À cerca de 5 anos foi-lhe diagnosticada uma doença grave, Leucemia de seu nome, vulgo "cancro" do sangue, ele tal como todos nós ficámos aterrorizados com o que estava a acontecer a um menino de 8 aninhos apenas, eu, confesso que na altura quando a minha mãe me disse que ele tinha leucemia, eu não fazia a minima ideia do que se tratava.
As coisas foram correndo mais ou menos pela positiva e depois de algum tempo internado, voltou finalmente a casa e iniciou a sua dura recuperação.
Lembro-me de o ver em casa a chorar, por na escola(primária) lhe chamarem de "careca", e gozarem com ele, foram tempos dificeis em que lhe valeu a familia e sobretudo os amiguinhos, que o defenderam sempre que alguem o gozava....

A recuperação foi positiva, o cabelinho cresceu novamente, o FÁBIO recuperou a sua cor e o seu bom aspecto e passado 2 anos ja ele andava nas piscinas e nas praias que ele tanto adorava, na brincadeira com os amigos, e se não fosse o facto de ter que se apresentar no IPO de mês a mês, de certo que ele até se esqueceria que estava doente...

Os anos foram passando (até aos 5 depois do aparecimento da doença), a vida continuou, assistimos a muitos jogos do nosso VITÓRIA, abraçavamo-nos sempre que marcavamos um golo, discutiamos tacticas no CM (Championship Manager) e os melhores jogadores a ir buscar para o plantel, enfim divertiamo-nos á brava...

O ano passado fomos os 3 (eu, o FÁBIO e o pai) assistir a Final da Taça (bem como a todas as outras eliminatórias, e que abraço demos quando marcámos o 2º golo ao Boavista...), vibrámos muito desde a hora em que chegámos a "mata", fomos todos equipados a rigor, com camisolas, cachecois e com muita vontade de vencer, na hora do jogo estavamos rodeados de vermelhices mas nem por isso deixámos de gritar e de mostrar a nossa força, não nos deixámos abater pelo 1º golo e comemorámos efusivamente o tento do empate.
Na 2ª parte fomos para a bancada superior, fomos ter com a nossa gente e aí fizemos uma festa tremenda com o golo do "Meyong", demos abraços, pulos, beijos (que saudades...).
No final do jogo um adepto dos vermelhos, apelando ao "fair play" propos ao FÁBIO que trocassem de cachecois para ambos ficarem com uma recordação, mas o FÁBIO prontamente respondeu: "Para que é que eu quero isso???" confesso que na altura fiquei um pouco triste com a franqueza dele, mas logo percebi que era a personalidade VITORIANA daquele menino que falava mais alto.

Enfim histórias felizes a parte...

Pouco tempo depois da grande final e, num dos exames normais de rotina, ligaram para casa pedindo que fosse ao IPO repetir novamente os exames...o coração tremeu, e estava confirmado o pior cenário, ao fim de quase 5 anos(tempo maximo p haver recaidas) a desgraça aconteceu, o FÁBIO acabava de ter uma recaída, confesso que foi um balde de água fria para todos nós, as lágrimas teimavam em querer saír, o coração nao parava de "pular", aquela dor forte instalava-se no peito, agora com mais força.
O transplante de medula, era a unica solução apontada pelos médicos, era necessário que ele recuperasse bem e reagisse bem ao tratamento para depois se procurar um dador compativel.
é verdade que as coisas até comecaram muito bem, o FÁBIO teve uma remissão quase total das células e foi encontrado um dador excelente em termos de compatibilidade, 12 em 10, o que era óptimo, a nossa esperança aumentava, a fé crescia a cada hora que passava...
Depois de encontrado o dador era necessário que este se disponibilizasse a "doar" a medula e a efectuar alguns exames(que provaram o excelente dador que era), o tratamento continuou até que em dezembro, em jeito de prenda de natal, ligaram cá para casa, dando a "boa" noticia que iria fazer o transplante na 1/2ª semana de Janeiro, ficámos radiantes na altura e muito esperançados que tudo iria correr pelo melhor.

Uns dias antes do natal, surgiu a oportunidade de ir fazer umas mini-ferias com a "Acreditar" (intituição que apoia estas crianças), ele adorou a idéia porque iria reencontrar velhos amigos, mas, quando soube que ao ir a essas férias iria perder o jogo ao vivo com os vermelhos, ele quase que chorou, dizendo que não queria ir, mas tivemos de o mentalizar que iria ter muito tempo para ver os jogos do VITÓRIA (pensavamos nós) e que lhe iria fazer muito bem aquelas férias antes do transplante, nunca me esqueci das palavras dele: "Eh Zé (apelido que me tratava carinhosamente) este é o ultimo jogo que eu posso ir ver (pensava eu e ele que se tratava apenas daquela época)".

Em janeiro foi internado, levou com ele como sempre o seu cachecol do VITÓRIA (tal como o tinha feito na 1ª vez em que foi internado), levou a consola e outros equipamentos de entretenimento, esperavam-lhe tempos duros...
O transplante correu bem, teve mazelazinhas próprias do transplante, alguns enjoos, má disposição, vómitos, etc, a muito que não o via sorrir para mim, até que certo dia o nosso plantel teve aquela iniciativa de louvar, foram visita-lo, ficaram eufóricos ao ver na parede do quarto o cachecol do nosso VITÓRIA, repararam que naquele momento ele se encontrava a jogar FM e claro com a equipa do VITÓRIA, fizeram-lhe alguns comentarios do tipo "o r. chaves na joga nada na o metas a jogar", ele ficou radiante quando lhe ofereceram a camisola, tshirts autografadas e uma bola "roteiro", ligou-me de seguida a dar as boas noticias, a voz dele era outra naquele dia, quando ao fim do dia fui ter com ele, parecia que tinhamos ganho a liga dos campeões, tal era a felicidade que aquele menino tinha.

Passado algum tempo as coisas foram-se complicando, foi-lhe detectada uma pneumonia, provocada por virus devido ao transplante, tudo normal diziam os médicos...foi transferido a cerca de um mês para o Hospital de Sta Maria onde passou apenas um fim de semana por precaução, voltando ao IPO na semana seguinte, retornando novamente a Sta Maria, desta vez definitivamente.
Em sta Maria o cenário nunca foi muito famoso, esteve entubado numa 1ª fase, passando depois para as maquinas de ventilação proprias para crianças, as coisas continuavam a piorar, meteram-lhe mais 2 cateters e substituiram o antigo, por este conter um virus, ficando no total com 3 cateters, trocaram a maquina ventiladora por uma de adultos, apartir daqui se ele ja quase nao falava (pois estava sedado para nao fazer esforços), deixou mesmo de contactar connosco, limitavamos a ve-lo ligado a uma maquina que metia uma certa impressão e fazia um barulho ensurdecedor. Eu limitava-me a falar com ele, na esperança que ele me ouvisse, dava-lhe a mão, fazia-lhe festas na cara, massajava-lhe os pés e dava-lhe muitos beijinhos...

Era muito dificil ver o meu irmão naquele estado, ia-lhe dando as noticias dos jogos do campeonato e da taça, se bem que o jogo com o Guimarães ele ainda assistiu pela tv, ia contactando com ele, falei-lhe do cordao verde, do nosso VITÓRIA, de coisas boas...
Apesar de tudo nao sofria muito, porque tive sempre muita muita muita muita Fé, uma fé inabalavel (e traiçoeira) que me fazia acreditar sempre que ele voltaria para casa em breve...

No sabado passado melhorou siginificativamente, tirou varios tubos e a maquina deixava de fazer tanto barulho, parecia tudo mais calmo, falsa ilusão, na 2ª feira a tensão comecou a descer e a tarde quando fui ter com ele e com os meus pais, o ambiente estava muito tenso, a minha mãe (que sempre foi muito forte) chorava, o meu pai baixava a cabeça, as enfermeiras torciam o olho, mas eu mantive a minha fé, fiquei ao lado dele a dar-lhe força, e naqueles momentos passaram-se coisas magnificas, a minha mãe falava com ele, pedia para ele ter força e as saturações dele subiam para um nivel aceitavel, sentiamos que ele nos ouvia ou pelo menos que nos sentia, a tensão essa é que não subia.
A minha mãe pela 1ª vez pediu companhia para passar a noite e o meu pai ficou la com ela, eu entretanto saí de lá por volta das 19 horas e vim para setubal porque ia jogar a bola como sempre faço as 2ªs feiras, saí daquele hospital cheio de fé e de esperança tal como saía sempre.

ao chegar a casa de uns familiares (para ir buscar o comer) por volta das 22:20, ouvi a pior noticia da minha vida, JURO que nem queria acreditar, gritei, berrei, chorei, e pensei que apenas de um sonho mau se tratasse, nao era possivel acontecer isto ao meu menino,não era possivel ser traido pela minha fé daquela maneira, a viagem ate lisboa parecia que era ate espanha, passei a viagem a conduzir e a chorar e berrar, nunca na minha vida tinha sentido algo assim.
Ao ver o meu menino deitado na cama e a maquina desligada abraçei-me a ele a chorar....

Foram momentos terriveis os que passei eu e a minha familia, tao terriveis que nao os consigo descrever.
Passámos o dia todo de ontem na capela agarrados a ele, aproveitando os ultimos momentos ao lado dele...

O funeral foi hoje por volta das 11:00 e o FÁBIO foi enterrado com o cachecol do VITÓRIA da final da taça ao pescoço...

Peço desculpa por este meu desabafo, sei que certamente nao será o sitio ideal para este tópico, mas é ao pe de vós VITORIANOS que queria desabafar, sei que escrevi demais, não tenho coragem para ler o que escrevi, por isso desculpem os erros ou a falta de articulações das frases...

Até sempre IRMÃO e AMIGO...

Fábio Paixão sócio nº 6217 um grande VITORIANO
de 17-06-1992 a 03-04-2006

nick - Vfc_Boy

Para deixares a tua mensagem podes colocar no tópico original no forum nao oficial aqui
ou entao aqui no forum do VIII

Da nossa parte tudo o que tentaremos fazer por te lembrar FÁBIO é dar o nosso máximo, cada vez mais no apoio ao TEU nosso Vitória e por isso...

CANTAREMOS POR TI FÁBIO !

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta abr 06, 2006 1:13 pm 
Os meus sinceros pêsames a esta familia...Ele andava lá na nha exkola max eu n u kunhxeia mt bem...Espero k a familia konxiga ultrapassar isto(o k vai xer difixil) pois isso tdx nox xabemux...
Us meu sinceros pêsames...

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta abr 06, 2006 1:19 pm 
poix.. o fabio... era um grande vitoriano msm a serio... e faleceu axim numa morte tao injusta.. os meus sinceros sentimentos a familia e amigos mais proximos.. eu so o conhecia de vista la da escola mas ele era da turma de uma amiga minha... :cry:
Mais uma vez os meus sinceros sentimentos!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta abr 06, 2006 4:32 pm 
Ultrinha de Sofá

Registado: quarta abr 05, 2006 5:52 pm
bem os meus pêsames ha familia..

komo diz o topic

CANTAREMOS POR TI FABIO

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta abr 06, 2006 5:36 pm 
O ULTRÀ DA CURVA

Registado: quarta mar 09, 2005 3:08 pm
Como já tinha referido no Forum não Oficial do VFC..
Os meus sentimentos à familia, e aos amigos mais próximos! Pelo que vejo era um grande VITORIANO, pertencia à nossa Familia..
Era muito novinho, foi-se cedo.. A vida não é justa!

Cantaremos pelo Fábio no Jamor! Ele de certo estará a ver-nos lá em cima, e a ajudar-nos no apoio.. Esta VITÓRIA será dele também!

Ultras VIII - Demasiado FIÉIS para Desistir

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta abr 06, 2006 7:00 pm 
Na rede

Registado: segunda jan 12, 2004 9:22 pm
Bem depois de o Administrador 1 do forum nao oficial do vitória ter colocado o link que redireciona para as mensagens do Fábio no mesmo fórum fui ver, e achei uma que merece todo o destaque vindo de um " miudo " de 13 anos. Que todos os miudos da tua idade fossem assim Fábio!

O Tópico era: Qual dos tres grandes clubes prefere ?

E o Fábio responde:

vfc_boy Escreveu:
Eu so tenho uma mae tal como um pai e um so clube poix faz tb parte da minha vida o unico k me completa o coraçao Eis o enorme
VITÓRIA FUTEBOL CLUBE

Não é preciso mais palavras

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta abr 06, 2006 7:37 pm 
Ultrinha do amendoim

Registado: terça Oct 26, 2004 4:59 pm
Apesar de nao conhecer o miudo em questao deixo aqui as mais sinceras condolencias à familia do Fabio...
Ha pouco tempo a familia BRACARENSE tambem foi assombrada por uma enorme tragedia em que faleceram 3 jovens, 2 dos quais ultras...Estas horas dificeis só sao combatidas com a maxima uniao entre todos...E é isso que vos peço: deem a maxima força a essa familia pois eles vao precisar de muita...
Os meus pêsamos...

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta abr 06, 2006 8:08 pm 
Ultrinha de Sofá

Registado: sexta nov 11, 2005 1:49 pm
Mais um vitoriano que nos deixou, mais uma dor nos nossos corações ...

Acima de tudo está a vida e o Fabio merece uma homenagem merecida!

As minhas condolências à familia ... é preciso força.

Até sempre irmão!

Grupo 1910 - VFC Supporters 1943

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta abr 06, 2006 9:57 pm 
Ultrinha do amendoim

Registado: quinta fev 05, 2004 10:11 pm
Boas UltrÁs! Já tinha também dado os meus pêsamos á familia do FABIO no forum não oficial do VFC, mas mais uma vez, vou deixar os meus pêsamos a sua familia. Até sempre FABIO!! Estamos Sempre Contigo!!

Ultras VIII Exército (Nucleo de Palmela) - VITORIA, Hoje e Sempre e Até Morrer

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta abr 07, 2006 9:15 am 
Ultrinha de Sofá

Registado: quarta mar 29, 2006 5:36 pm
Nao conhecia o miudo sou do RIO AVE mas como gosto do pessoal do Vitoria venho ca comentar os meus pensamos a familia do Fabio.
E que o Vitoria venca a taça por esse miudo.
Descansa em PAZ Fabio!
GREEN ZONE SEMPRE!!
RIO AVE ATE MORRER!!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta abr 07, 2006 12:00 pm 
como dei no forum nao oficial dou aqui tambem as minhas condolencias a familia e amigos e a todos os que tao a sofrer com a morte do fabio. e agora que os nossos jogadores tambem lhe faxam uma homenagem e que vençam a taça nao so pa terem no curriculo mas tambem para a dedicarem nao so ao fabio mas a todos os que ja faleceram e que apoiavam o nosso vitoria.
as minhas sinceras condolencias a todos

STREET_BOY SEMPRE VITORIANO

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado abr 08, 2006 2:06 am 
:evil: :twisted: :evil: :twisted: Tenho estado fora, chegeuei hoje, JOGADORES; PFV; CONQUISTEM A TAÇA POR UM JOVEM QUE VOS VERÁ ETERNAMENTE........

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo abr 09, 2006 2:36 pm 
Estas palavras... n sei sou irmao e nao quero pensar no que me ia acontecer ao passar por uma situaçao destas... Espero que as pessoas que ca ficam.. tenham mt força para encarar o resto desta vida.. sem aquela pessoa por perto... Um abraço! Força na Taça!

Um Lampião!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo abr 09, 2006 2:54 pm 
:( Há uns dia q o fabio n me dizia nd.. E como achei isso pouco normal mandei-lhe msg a pg como estava.. N me respondeu, achei isso muito estranho mas n me passou uma coisa dessas pela cabeça.. Sabia q com a doença q ele tinha era uma possiblidade mas com a vontade de viver dele era impossivel !Poucos eram os dias em q ele estava triste, q dava sinais de fraquesa.. Quando me apercebi o q tinha contecido nem queria acreditar..Como era possivel?Como é q te podiam ter levado essa força e coragem?Nng tinha esse direito !
Ele tinha apenas 13 anos mas tinha uma coragem q poucos a têm !Nunca o vi como alguem com 13 anos..Ele com apenas essa idade sabia bem o q me dizer para me alegrar..Impressionate q quando parecia o mundo dele o meu desabavam ele via as coisas pelo lado positivo, tentava nunca desistir..Por mt coisas q ele passou nunca desistiu!Ele amava a sua vida como amava o VITORIA!Muitas vezes lhe perguntava como se sentia e ele com o seu geito meigo dizia q estava bom, pois o sei VITORIA andava a dar-lhe alegria..Foram muitas as coisas q aprendi com ele..E uma delas e nunca deixarmos de acreditar..Ele nunca acreditou q o vitoria acaba-se.. Ele smp me dizia " Achas q os vitorianos deixam? isso e a melhor piada q ja ouvi" Apenas com 13 anos tinha uma força incalculavel..A mae era o anjo da guarda dele, o pai o grande amigo e o irmao a sua admiraçao..Nunca os cheguei a conhecer pessoalmente mas ja os conhecia mt bem pois o Fabio adorava-os !Estejas onde estiveres sei q vais estar a olhar por mim,pela familia, poe todos os teus amigos e pelo VITORIA!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda abr 10, 2006 11:15 am 
Sou da claque Magia Tricolor (Estrela) e li isto até quase vieram as lagrimas aos olhos, para ti e para a tua familia os meus pesamos, espero que consigam superar este momento tão dificel que é, fica um forte abraços para ti por a coragem que tives-te a escrever e pela forma como foi escrita, grande texto.. a qualquer pessoa marca aquilo que tu escreves-te que tem sentimentos. Força rapaz tu mereces.

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 29 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Os Horários são TMG

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: